Desafio Òleo de Rícino Fortalecimento e Crescimento Capilar




Comecei o famoso desafio do Óleo de Rícino ou o famoso Laxante . È a Bia aqui entrou nessa dança de cabelo rapunzel . Meu cabelo é difícil de crescer ele demora muito e como meu cabelo tá todo repicado não dá aparecia que está grande . Comecei esse desafio porque tenho um objetivo, dele até um pouco só a cima da bunda . Em outro post vou contar um pouquinho da história do meu cabelo o que já passei com ele até hoje , e olha viu foi muita coisa pois meu cabelo já quebrou todo . Enfim o Óleo de Rícino ele é um óleo extraído das sementes da mamona e era usado antigamente no tempo do antigo Egito para vários tipos de problemas e um era para manter o cabelo das mulheres da época brilhosos e grande e blá blá blá  . Vamos ao que interessa ; eu comecei e confesso que no começo me deu um certo medo por nunca usar esses tipos de coisas. Achava que meu cabelo ia cair e etc.. Mas após vê o video da Narumi Kataiama  falando sobre o assunto e mostrando como aplicar ,  decidi então por fim comprar e testa mesmo com um certo receio .
Após ter comprado eu testei no meu irmão (kk) depois dele ter ficado no máximo 4 horas e ter lavado ,  ele disse que o cabelo dele ficou macio e brilhosos . Então eu resolvi testa e estou amando comecei na quarta o cronograma capilar depois eu faço um post mais para frente explicando certinho produtos como eu to revisando os dias etc.. Não posso falar muito sobre o produto pois é a Quarta vez que uso óleo  , mas o que posso disser de inicio é que ele deixou meus cabelos muito macios e brilhosos e bem soltinho e uma coisa que achei que ficaria era oleoso por ter embastado meu cabelo desse óleo . Mas te garanto não ficou nem um pouco e outra meu cabelo tem um determinado tempo para ficar oleoso e nesse tempo não ficou tanto igual antes . Tirei fotos do cabelo durante esse mês .  Vou fazer outro post se quiserem , meio que respondendo duvidas que eu tive ,  e que vocês também pode ter ficado,  e então cada mês posto e comento se cresceu , e como ta sendo esse tratamento certinho . Ahh , também usei o óleo nas minha sobrancelhas e sim cresceu os pelinhos muito mais rápido preenchendo as pequenas falhas . Vamos lá aos benefícios do Óleo ?


 Benefícios do Òleo de Rícino  Para os Cabelos 

* Fortalece os fios
* Combate a queda dos cabelos
* Contém  vitamina E , e minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
* Ativa a circulação no couro cabeludo
* Contém propriedades anti-bacterianas e anti- fúngicas
* Trata a pele seca e coceira no couro cabeludo
* Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
* Diminui a caspa (usado na raiz)
* Hidrata e recupera os fios profundamente
* Encorpora os fios profundamente
* Sela as cutículas dando brilho
* Ajuda manter a hidratação dentro dos fios

                                                               foto : desocupadaeamae

O óleo é grosso , então ao passar no cabelo não se assuste , ok ? O uso regular desse óleo ajuda a prevenir a queda do cabelo , o excesso da oleosidade capilar , causadora muitas das vezes da queda .  Fortalecendo os fios e encorporando.

Modo de Uso :

* Aplicar na raiz o óleo , massageando em movimentos circulares .
* Deixar agir por 2 horas ou se preferir pode dormi com o produto .
* Após o uso do óleo , lave os cabelos com shampoo transparente mais ou menos três vezes para retirar bem o óleo .
 * Seque os cabelos e veja o resultado . Lembrando sempre use um leave-in .


Resultado do Primeiro mês  :



Meu cabelo ficou mais forte , mais maleável e com muito brilho . Não sei se conseguirão perceber nas fotos o crescimento por ele ser repicado , mais sim ele cresceu uns dois dedos pra mais . Meu cabelo ele é muito difícil de crescer , muito mesmo e notei que ele cresceu sim , tanto no cabelo quanto na sobrancelhas . Espero tenham gostado , um super beijo até a próxima . :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário